Em Finas Linhas








Arte de Rosana Schmitt 

Em cada canto do coração
Está o teu cheiro - especiaria,
Vou embora para João Pessoa
Que é a Capital da Paraíba,
Tenho o Rio Sanhauá,
não morro mais de sede,
Tenho o teu corpo
Para me alimentar,
Já não morro mais de fome,
- tenho o teu coração
Para me guardar,
Protegida para sempre vou ficar.

Porque há uma confluência
Entre os nossos rios e rendas,
- tramas da vida e nas fazendas
Tecidas em fios de puro algodão.
Bate um coração por ti Paraíba
Aqui em Santa Catarina,
- não resistimos o chamado
Da quadrilha,
Sabemos que a maior ficar lá
Em Campina Grande,
Não há ninguém que resista
Ao toque do baião,
- por isso sou a tua amante
És a minha Paraíba amada,
Escrita nas estrelas
E no meu coração...

Existem mistérios
Que  ninguém explica,
Assim nasceu o meu amor
Pela Paraíba,
Provocado pela majestade da 
Princesa do Sertão.
Porque lá mora a dor
De um povo e uma poesia
Que Ariano me ensinou a amar!
Paraíba também é a terra
Do mar bem bordada em finas
Linhas de algodão que me cativaram,
Vou deixar esse amor me levar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas